Serão 9 raças, porém não temos muitas informações sobre elas. Atualmente Separadas temos 4 espécies com 2 raças em cada  e uma espécie única, segue abaixo o que sabemos:

Aela Humans

Construir. Ordem. Civilizações.


Estes são os princípios fundamentais dos Kaelar. Seu império no antigo mundo tinha a maior abrangência dentre todos, e eles planejam fazer o mesmo neste mundo. Extremamente leais às suas raízes, os Kaelar irão enfrentar o desafio.

Kaelar

Kaelar

Comércio. Lei. Dificuldades.


Os Vaelunes foram forjados no calor do deserto, e saíram renovados. Ao se concentrarem no comércio, os Vaelune tornaram-se um dos impérios mais ricos da terra. Para eles não é estranha à idéia de matar ou morrer, sejam animais no deserto árido ou as cobras na praça do mercado.

Vaelune

Vaelune

Pyrian Elves

Imperial. Orgulho. Cultura.


Embora não sejam tão numerosos como os Kaelar, os Empyreans são uma força a ser considerada. Forças militares de elite e um governo altamente estruturado, o povo de Empyrea certamente tem um plano para esculpir seu lugar no mundo.

Empyrean

Empyrean

Natureza. Equilíbrio. Fúria.

Tudo se equilibra com o tempo, e a natureza sempre tem seu caminho. Não deixe o amor dos Py'rai pela natureza enganá-lo, eles raramente tomam prisioneiros. Seja pelo arco ou pela lança, o legado de Py'rai irá enraizar-se.

Py'rai

Py'rai

Kaivek Orcs

Honra. Poder. Tranqüilidade.

Por permanecerem centrados, seu poder só cresce. Os Ren'Kai acreditam no foco máximo e no controle de seu imenso poder. Quando um Ren'Kai fica enfurecido, não há muitos homens ou animais que vivem para contar o conto.

Ren'Kai

Ren'Kai

Celestial. Objetivo. Destino.

Quando as pessoas olham para as estrelas, elas acham que a beleza está além do nosso mundo. Quando os Vek olham para as estrelas, eles acham que destino está além do nosso tempo. Mapas estelares, numerologia e profecias são partes integrantes da vida de um Vek. Grandes líderes lêem os céus para saber o porvir das guerras, quais impérios se erguerão e cairão, e os Vek sempre costumam se perguntar "estamos atrasados?"

Vek

Vek

Dünzenkell Dwarves

Estóico. Tradição. Forja.

Aonde maioria dos povos do antigo mundo viam apenas uma montanha os Dünir viam um lar defensável onde riquezas abundam. Os Dünir orgulham-se imensamente do que eles criam e do que eles constroem; fortificações que parecem inexpugnáveis, marretas de guerra que nunca quebram, ou belas gemas para sua realeza, que são o artigo principal de seu repertório. Não se deixe enganar por sua estatura rechonchuda, cada quilo de Dünir vale mais do que um quilo dos melhores guerreiros que o mundo já conheceu.

Dünir

Dünir

Família. Liberdade. Coragem.

Os Dünir viam montanhas como lares, já os Niküa as viam como uma prisão. Como poderiam concluir uma ótima caçada dentro de uma caverna? O ofício de seus irmãos não os elude, embora eles também sejam artesãos altamente qualificados. Em vez de jóias para os nobres, os Niküa vêem a criação como um rito de passagem e uma notoriedade para sua família. Você evoluirá seu povo das montanhas de seus antepassados?

Niküa

Niküa