Um Mundo com Consequências

Neste gênero, os mundos amadurecem. Uma das principais características que amamos em Ashes of Creation é como isso muda para o jogador. Os MMO normalmente têm um mundo estático, a árvore que você acabou de ver está sempre lá e esse tipo de monstro está sempre aqui. Nós não queremos isso, um mundo reativo não funciona desse jeito. É esperado que árvores caíam, criaturas vagueiem, rebanhos se formem e civilizações se expandam e se contraiam. Jogadores progridem, chefes são derrotados e enredos são explorados e desenvolvidos.


No passado, uma abordagem tradicional para um mundo MMO era algo mais estático do que todos esperávamos. Vimos avanços nos padrões de NPC, vimos desenvolvedores se esforçarem para mudar o mundo por conta própria com atualizações de conteúdo... mas ninguém fez o que estamos fazendo em Ashes of Creation. Cada servidor em Ashes of Creation será exclusivo, porque cada servidor crescerá, amadurecerá e mudará por conta própria com base em como os jogadores interagem uns com os outros. Claro, teremos nossos próprios eventos planejados, mas as escolhas dos jogadores sobre como e onde estabelecer as cidades, quando montar um cerco contra os assentamentos, e até mesmo o quanto eles coletam de recursos - tudo isso muda a paisagem e o layout de um servidor fornecido.


Com isso em mente, vamos abordar precisamente como o mundo pode mudar, quais serão as interações disponíveis, e por que isso é empolgante!



Esse cara é tudo menos fofo, e provavelmente é por isso que ele tem uma flor. O mundo tem suas próprias ambições, e a ambição desse cara é comer. Para o pobre herbalista que está tentando obter um reagente, este reagente parece mais como uma refeição para este bicho. Nem mesmo colher flores é sem risco. Coletar, explorar, fazer missões, estar neste novo mundo traz perigo, mas é daí que vem a emoção.



Rochas caem, covas te aguardam nos calabouços, clareiras amaldiçoadas o chamam, até mesmo as mágicas “Linhas de Ley” contém perigos - o jogador experimentará um mundo cheio de truques e às vezes agressivo. Nós não achamos que uma caminhada casual deve ser tão... casual. Parte de ter uma experiência imersiva é ter desafios imersivos. A parte mais legal de entrar em uma caverna não é abrir o baú do tesouro, e sim conquistar o baú do tesouro. Caminhando lentamente por lugares escuros, sem saber quais perigos os esperam. Mais importante em um MMO, é compartilhar esta experiência do desconhecido com outros. Um novo mundo traz novos desafios e possivelmente novos heróis.


Dádivas e Maldições


Quando você maltrata o mundo, ele revida. Quando você oferece algo ao mundo, ele retribui. Um dos principais atos da atuação dos jogadores em Ashes, em um nível macro, é o desenvolvimento dos nós. Os nós são o nascimento da civilização, a expansão das pessoas pelo mundo. O desenvolvimento desses Nós proporcionará grandes benefícios ambientais, pontes para conectar novas áreas, estradas melhores para as viagens e até portos para cidades costeiras. Mas, se a civilização se expandir para onde há uma caverna ou floresta, as criaturas que ali ficaram adormecidas por tempo incontável despertarão. Como todas as coisas na vida, a evolução e a progressão de um mundo tem seu lado bom e seu lado ruim.


Devaste demais, e talvez o mundo se vingue.


Seres obscuros e malévolos podem começar a se mover em direção a sua cidade, levados a fúria por uma população emergente que uma vez foi erradicada. Talvez as árvores ganhem vida e se defendam quando o seu povo for tentar cortá-las para pegar madeira. E uma vez que os recursos e a natureza de um mundo são destruídos, eles não irão simplesmente se regenerar minutos depois para que você venha coletá-los novamente. Como dissemos, o mundo muda, e nem sempre é uma mudança rápida. Nada é permanente, para o bem ou para o mal.


Hora da Histórias, Crianças!


O mundo em Ashes está vazio, em termos de civilização, há séculos. Sem revelar muito da história, é importante saber que há muito tempo, houve uma grande calamidade. Isso resultou em um êxodo em massa do planeta, concedido por intervenção divina. Uma corrupção caiu sobre a terra, distorcendo e pervertendo todas as facetas da natureza, desde criatura parecida com um troll, que você vê abaixo, até behemoths gigantes, nada escapou de seu toque. Mais de nosso enredo e história serão reveladas cuidadosamente no futuro, mas por agora, saibam que esta corrupção está sempre presente.



A história do nosso jogo começa com a chegada dos nossos jogadores. Você foi escolhido para repovoar este mundo esquecido. Para descobrir quais glórias e magias indescritíveis existem nas profundezas abissais das fissuras dessas terras. Cabe aos jogadores evoluir a civilização e fundar cidades para expandir este reino pela glória de seu povo. Essa civilização começará a aumentar sob a forma de nós, seguindo o caminho que os jogadores estabelecerem.


No entanto, os nós não são a única maneira de afetar o mundo. Normalmente, dentro de um MMO, a história é contada a você no nível micro. O jogador segue um caminho linear, todos têm a mesma história e não há uma escolha real. Um dos principais pilares da nossa filosofia de design é que a história do jogador é incrivelmente importante e que as histórias que os jogadores criam são sempre as mais memoráveis.


É por isso que planejamos ter missões que incorporem as histórias dos jogadores e as tornem parte do cânone do seu servidor. Seu servidor matou o chefe de incursão no final desta grande missão, ou sua incursão foi exterminada? Qual foi cidade a que construiu este templo, e para qual Deus? Pense em nosso jogo como um livro, e cada uma dessas missões de servidor será um capítulo. Queremos que os jogadores sejam a história, para que suas histórias sejam esculpidas no mundo. Cada servidor irá narrar um conto diferente, e achamos que este nível de atuação dos jogadores é uma parte incrivelmente importante da narração de histórias em um MMO.


É claro que algumas dessas partes incluirão formas tradicionais de narrativa e um profundo enredo para os jogadores explorarem. Mas o que tornará Ashes of Creation tão especial é que cada servidor terá sua própria narrativa, e cada um pode ser muito diferente, semelhante em alguns aspectos, e nunca ditado.


Ao projetar Ashes of Creation, aderimos todos os detalhes a cinco pilares principais: História Envolvente e Imersiva, um Mundo Reativo, Interação entre Jogadores, Atuação dos Jogadores e Risco vs Recompensa. Mesmo no meio ambiente, tudo o que você como jogador faz será vinculado a esses pilares, enquanto tudo o que sua guilda faz, tudo o que seu servidor faz, irá, em última instância, manter o mundo fresco, sempre em mudança, e o mais importante... empolgante.

Autor: Steven Sharif

Publicado em: 10/03/2017

Link do Artigo Original: https://www.ashesofcreation.com/a-world-with-consequences/

Tradução Livre por: Evandro Mota de Souza

Revisão por: João Victor

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