Transmissão ao Vivo - Twitch 09/02/18

Atualizado: 7 de Mar de 2018



Olá galera, desculpem a demora com a publicação, tivemos alguns atrasos devido ao carnaval e outras coisas, mas voltaremos aos post semanais para vocês. E agora segue o resumão da live do Twitch do dia 09/02, ela foi um gameplay do Alpha Zero com várias perguntas da comunidades, então traduzimos as perguntas feitas e separamos as partes mais interessantes e divertidas da live.


Durante ela também descobrimos que se os jogadores de um nó não responderem efetivamente aos eventos disparados pelo avanço, o seu desenvolvimento será penalizado. Por exemplo se um monstro vier atacar a cidade e os moradores não defenderem ela, o nó poderá até regredir de estágio.


Outra coisa interessante é que as raças que contribuíram para o avanço do nó deixaram marcas na arquitetura, missões e muitas outras coisas.




Pergunta: Estou curioso sobre o sistema de furtividade, imaginemos que há um jogador em modo furtivo na minha frente, eu poderei encontrá-lo se olhar atentamente para a tela ou precisarei de alguma habilidade para revelá-lo?


Resposta: Um pouco dos dois, o jogo terá espaço para quem gosta de jogar no modo furtivo. Haverá alguns indicadores sinalizando a localização aproximada da pessoa em furtividade, mas também haverá classes que terão habilidades para identificar isso com maior facilidade.


Pergunta: Quais atitudes serão tomadas para remover os itens duplicados do jogo e como vocês lidarão com as pessoas que se aproveitarem de bugs ou falhas para duplicar itens?


Resposta: Não atuamos apenas em bugs e falhas relacionadas a itens duplicados. Atuaremos em todo e qualquer tipo de bug ou falha, o jogo foi desenvolvido para barrar esse tipo de coisa rapidamente, com métricas e funcionalidades especializadas nisso. E quem se utilizar desses tipos de bugs ou falhas será banido permanentemente.


Pergunta: As caravanas irão se aprimorar de acordo com o nó de partida? Por exemplo, as de uma cidade é mais rápida e da outra carrega mais coisas, etc...?


Resposta: Sim, e haverá 2 tipos de caravanas: as criadas por jogadores e as das cidades; essas em específico irão se aprimorar de acordo com o desenvolvimento do nó.


Pergunta: Haverá redução de crowd control (CC) caso eles sejam usados em sequência? Se sim, isso será no PvE, PvP ou nos dois?


Resposta: Sim, haverá redução de crowd control (CC) caso eles sejam usados em sequência, ainda iremos testar isso nos alphas e betas para que ele funcione da melhor forma possível, não queremos que em nenhum cenário, seja PvE ou PvP, aja algo como travar um monstro ou jogador com stun ou algo do tipo, isso não é estratégico muito menos divertido.


Pergunta: Haverá incentivos para que um nó se mantenha desenvolvido? Após liberar o conteúdo associado a ele, por que iremos mantê-lo em vez de destruí-lo e liberar o conteúdo de um outro nó adjacente?


Resposta: Essa é uma boa pergunta, os nós desenvolvidos liberam acesso a serviços adicionais, novas construções, muitas outras coisas benéficas aos cidadãos daquele nó, e para pessoas que fizerem casas ou propriedades livres naquela área. Obviamente se aquele nó for destruído tudo isso será perdido.

Adicionalmente há algo que falaremos futuramente que é o sistema de relíquias, não entrarei em muitos detalhes mas as relíquias são conquistas que os nós liberam conforme o tempo, disponibilizando a criação de itens lendários específicos e/ou progresso em missões lendárias específicas. Então um nó não irá apenas definir locais dos monstros e liberar calabouços, com o tempo ele irá liberar novas funcionalidades, em outras palavras há muitas vantagens em se manter um nó.


Pergunta: O quão fiel você irá se manter à sua visão e o quão você irá muda-lá para agradar os jogadores? Nos fóruns há varias pessoas falando sobre coisas que tem em outro jogo e querem que esse seja parecido com ele. Todos nós sabemos de qual jogo estou falando, mas não vou mencioná-lo.


Resposta: Irei me manter 100% fiel a minha visão, obviamente a opinião dos jogadores é importante e você sabe que aqui queremos criar princípios, ideais e um design de jogo específico. Para nós a opinião dos jogadores é muito benéfica pois os serão os jogadores que irão jogar o jogo e é por isso que teremos tantas fases de alfas e betas.


Pergunta: Vendo o sistema de criação de animais ele será apenas cosmético ou a procriação irá alterar habilidades de montaria como um pulo mais alto, mais energia, mais velocidade, etc…?


Resposta: Ela irá alterar tudo isso, e você poderá ter montarias melhores sendo um profissional em criação de animais. Definitivamente não será apenas cosmético, haverá um tipo de jogo voltado para isso.


Pergunta: Quando eu aumentar de nível, eu terei que escolher entre algumas habilidades ou já irei ganhar habilidades específicas?


Resposta: A árvore de evolução será determinada pela sua classe secundária e cada uma delas terá, por enquanto, um mínimo de 4 escolhas possíveis.


Pergunta: Eu sei que o jogo ainda está em Alpha, mas no que diz respeito aos conteúdos em grupo, o mundo aberto não parece muito adequado nem desafiador para grupos. Haverá grandes áreas onde os grupos encontrarão um desafio decente? As masmorras terão espaço para que vários grupos convivam sem precisar disputar entre eles?


Resposta: Certamente haverá. Nós mostramos as coisas com cuidado, já que o nosso desenvolvimento é transparente e aberto. Esse Alpha Zero não é um teste de conteúdo, ele está mais para um teste técnico, nenhuma dessas coisas está realmente voltada para grupos, queremos que as pessoas testem as coisas sozinhas, atualmente apenas em nossas masmorras há algum desafio para grupos e isso vai mudar totalmente quando o jogo for lançado, haverá muitos lugares no mundo aberto para atividades em grupos e para que eles vivenciem e explorem juntos, se preocupe com isso.


Pergunta: As masmorras serão instanciadas ou de mundo aberto?


Resposta: Todas as masmorras do Alpha Zero são de mundo aberto, todas essas coisas são multigrupos. Vários grupos poderão executar uma mesma masmorra ao mesmo tempo, elas serão bem grandes e vastas capaz de abrigar vários grupos.


Pergunta: Haverá alguma maneira de mudar ou melhorar as estradas para que as caravanas façam uma viagem melhor? As caravanas terão pontos de vida e você precisará repará-las nas estradas?


Resposta: Na verdade, à medida em que os nós são desenvolvidos suas conexões são melhoradas também, mas isso depende de quais nós estão envolta e se eles estão conectados por rotas comerciais, de modo que diferentes estradas oferecerão diferentes velocidades de viagem para diferentes caravanas. Você poderá alterar as configurações da sua caravana para ela andar fora de estradas ou nas estradas e isso determinará a rapidez e o tipo de rotas que você seguirá enquanto estiver controlando sua caravana, então, haverá um sistema de estradas bem feito.


Pergunta: Se qualquer classe pode usar qualquer arma, isso significa que o Patrulheiro não possui nenhuma habilidade específicas de arco? Pergunto isso por causa da minha inevitável construção de um Patrulheiro com martelo de guerra de duas mãos.


Resposta: Algumas habilidades exigirão armas à distância para serem utilizadas, mas algumas habilidades não serão assim, certamente haverá um lugar para a construção de um Patrulheiro com martelo de guerra de duas mãos. Por exemplo a classe Tanque terá algumas habilidades específicas de escudos, mas também terá algumas habilidades específicas para armas de duas mãos, então tudo dependerá de como você monta sua classe.


Pergunta: As moradias dos jogadores serão compartilhadas entre os personagens da conta? Por exemplo, se eu já tiver uma casa com um personagem, meu outro personagem da mesma conta poderá entrar nela?


Resposta: Sim as moradias serão compartilhadas entre os personagens da conta.


Pergunta: Os cosméticos serão separados da armadura ou será como uma skin para a armadura?


Resposta: Estamos imaginando que você terá um boneco que você conseguirá vestir e colocar seus cosméticos em um espaço diferente da sua armadura real, e você poderá ativar e desativar isso, dependendo das suas configurações. Eles não serão como um adicional para mudar uma peça de armadura específica.


Pergunta: Poderemos compartilhar nossas moradias com outros jogadores ?


Resposta: Se você e o outro jogador desejarem fazer isso, então há algo em que ainda estamos discutindo e testaremos em um Alpha próximo, nós faremos um tipo de sistema baseado em permissões e depois veremos como vocês lidam com taxas ou um simples acordo entre cavalheiros.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Live com Diretor Criativo

Galera estão esquentando os motores novamente para o Ashes of Creation. Amanhã o diretor criativo fará uma live. Segue mais informacoes abaixo (traduzido do original para Portugues) Para dar as boas