Série Nós - Parte Um


Os nós são…


Os nós são uma infinidade de coisas. Nós imaginamos que algumas das funcionalidades que pensamos para os nós não ficaram muito claras da última vez, então vamos falar mais um pouco sobre eles aqui! Nós são localizações pré-estabelecidas, presentes dentro de uma zona de influência, em nosso mundo e que podem se transformar em cidades de diferentes tamanhos. O tamanho da cidade depende da contribuição dos jogadores e no quanto eles avançaram esse nó. Os jogadores não determinam a área de uma cidade, mas podem comprar terrenos dentro dessa área estabelecida. Jogadores que façam parte do governo de um nó específico terão a habilidade de customizar e modificar os tipos de construções e serviços oferecidos, mas, na sua maior parte, um nó irá crescer de seu próprio jeito (pense nisso mais como uma cidade sendo construída pelos NPCs, ao invés de uma cidade onde os jogadores individualmente constroem muros e novos prédios). A área de contribuição de um nó é maior do que a cidade em si, permitindo que os jogadores se aventurem enquanto ainda contribuem com a cidade. Chamamos essa área de contribuição para o nó de “Zona de Influência”, e é essa a área onde os jogadores ajudam a avançar e melhorar o nó onde eles se encontram.


Cada nó pode se tornar uma cidade, mas eles são limitados pela sua vizinhança. Os nós possuem diferentes níveis de aprimoramento e existe um limite para o número de nós em cada um desses níveis. Imagine isso como entrepostos tentando encontrar espaço para crescer. Os nós englobam uma área maior conforme eles crescem e irão requerer mais esforço para se manterem. Esse Sistema é o maior motivo para as mudanças no mundo, pois ele cria escassez. Conforme os nós adquirem níveis de crescimento mais elevados eles irão deter os nós vizinhos de crescer e irão absorver a zona de influência desses nós absorvidos.

Os nós são sobre Comunidade


Os nós avançam conforme os jogadores fazem coisas dentro da zona de influência deste nó. Se você fizer algo que te dá experiência, o nó ganha experiência também. O melhor modo para os jogadores contribuírem com um nó é serem jogadores ativos. Se os jogadores fizerem missões, coletarem itens ou ganharem experiência de qualquer maneira, o nó irá crescer. Grupos de jogadores podem ter que se mudar para uma nova área devido uma missão e irão indiretamente formar um acampamento, ou jogadores podem escolher ir para um local específico com o objetivo de criar uma cidade! Independentemente da motivação, você constrói a cidade jogando. Quanto maior o grupo, mais rápido o nó irá avançar.

Os nós são sobre História


Tudo o que acontece no nosso mundo é um reflexo dos avanços do Sistema de Nós. Onde as cidades são formadas irá indicar onde o chefes de incursão irão aparecer, quais masmorras estarão disponíveis, quais linhas de missões serão desbloqueadas e como a história do servidor irá se desdobrar. Essa história pode mudar e crescer com as decisões da comunidade. Nós queremos que os jogadores contem uma história usando as ferramentas que iremos prover. Isso irá necessitar de uma grande quantidade de conteúdo que leve em conta diferentes rotas possíveis que o mundo possa tomar. Mas este é um trabalho que vale a pena. Especialmente se for para termos um mundo onde as decisões dos jogadores importam e para assistirmos o resultado das diferentes decisões em cada um dos servidores.

Os nós são sobre Escolhas


Existem quatro tipos de nós, cada um com uma vantagem específica. Nós iremos dar os detalhes de cada um no futuro, mas são eles: Militar, Divino, Econômico e Científico. Por exemplo, um nó militar irá ter benefícios orientados para o combate: Muralhas mais resistentes, buffs de combate para os cidadãos, etc. Fazer parte destes nós irá orientar os benefícios que você irá receber. Se você achar que os benefícios do nó que você está recebendo não são os que você procura, você pode procurar uma nova área para estabelecer um novo nó (ou tentar destruir um nó estabelecido para abrir espaço). Escolhas, necessidades e motivações distintas causam conflitos, e é nestes conflitos que o sistema de nós brilha.

Os nós são sobre Poder


Com as escolhas vêm poderes e responsabilidades. Escolhas são ótimas para aqueles que colhem as suas recompensas, e ruins para aqueles que sofrem suas consequências. Os jogadores não possuem um nó, o mundo que os possui, mas existem maneiras de influenciar estes nós. Os jogadores que controlam o governo, fazem trocas, compram terras. Cada indivíduo tem seu papel dentro de um nó, assim como guildas. Os nós se tornam mais bem sucedidos quando tem mais moradores, bem parecido com cidades. Quanto mais moradores podem ser taxados, quanto mais trocas são efetuadas, mais se pode fazer em um nó. Ser a cidade mais popular é algo muito desejável. Desejos divergentes entre moradores e estrangeiros criam conflitos. Nós queremos permitir esta briga por poder dentro do jogo, onde os jogadores podem se tornar parte da comunidade que eles criarem. No início do jogo, as terras vazias serão comuns, mas com o passar do tempo irão se tornar um recurso valioso. Se você não puder avançar um novo nó para o nível que você deseja, então um conflito será necessário.


Os nós são muitas coisas. No final, os nós são o que você fizer deles. A primeira parte desta série de vídeos irá explicar o que são nós e como os jogadores interagem com o espaço ao redor deles.


Aproveitem!



Autor: Steven Sharif

Publicado em: 27/03/2017

Link do Artigo Original: https://www.ashesofcreation.com/node-series-part-one/

Tradução Livre por: Pedro G. M. R. Basso

Revisão por: Evandro Mota de Souza



461 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo