• Equipe AoCBrasil

Resumo da Live 30/11/2020

Atualizações rápidas:



Ilha do Alfa 0 foi trocada pelo mapa do Alfa 1

Nova Zona/Bioma esta a caminho do teste

Grande reformulação dos status dos personagens a caminho para teste em fevereiro.

Continuamos a trabalhar de casa devido Covid

Time focado no teste Alfa em 18 de Dezembro.

Atualizações do time de design:


Combate esta sendo tralhado intensamente, nos temos diversos times menores trabalhando na forte fundação que já temos estabelecida para dar o rico sentimento que queremos atingir. O desenvolvimento do novo bioma expandido os tipos de criaturas, estão estamos trabalhando para popular todo o ambiente, também nos movemos da ilha do Alfa 0 para um completo mapa do Alfa 1 aproximadamente 2 semanas atrás. Vão existir NPCs de teleporte para que você possa testar melhor o novo mapa, esta e uma solução temporária para o problema da água ate nos adicionarmos navios, neste ponto os teleportes vão ser removidos. Atualmente o tempo para você percorrer o mapa montado e de aproximadamente 30 minutos em nosso mapa de 10km


A arte conceitual para o novo bioma do Alfa 1 esta pronta no jogo, então se você tiver um nodo perto você poderá ver seus efeitos. Vão existir 9 nodos na área do Alfa 1. E importante lembrar que os locais dos nodos vão mudar, você não vai ver os locais definitivos ate o primeiro Beta.


Atualização do time de ambiente:


Nós trabalhamos muito no sistema de iluminação e refizemos varias coisas, mudando de um sistema fixo para um sistema dinâmico. Luz e algo que toca todos os aspectos do jogo, desde o ambiente ate os modelos dos personagens, armas, etc. Nos anteriormente não tínhamos os recursos para um sistema de iluminação dinâmico, porem com novos recursos podemos mudar para os primeiros estágios desse sistema.


Perguntas e respostas:




P.Quais são as ideias do time em relação ao acesso a gear?

Nós estamos indo na direção de um sistema tradicional de diferentes lvls de gear. Todos nos adoramos ter itens poderosos quando feitos de forma correta.



P. Você poderia elaborar o porque uma skin so pode ser aplicada a um personagem por vez?

A ideia de compra de cosméticos também esta ligada e exclusividade, visto que o jogo não tem um preço, somente um pagamento mensal, dar a opção de skins por tempo limitado para os colecionadores significa exclusividade. Todas as skins não tem restrição de lvls




P. Diferentes status vão estar ligados a diferentes pecas de gear?

Não, todos os status vão estar presentes em todas as pecas de gear. Customize sua gear da forma de quiser.




P. Como NEED antes de GREED vai funcionar visto que todas as classes podem usar todas as pecas de gear?

Esta seria a situação que diferentes grupos vão definir suas próprias regras, todo esse sistema sera regulado pelos próprios jogadores.




P. Como "flag" funciona para eventos PvP

PvP, caravanas, sieges, guerras de nodos não trabalham com o sistema de flag. O sistema de pvp flag serve para o mundo aberto fora destes eventos. De forma geral e o sistema de corruption que determina o risco vs recompensa.




P. Vai haver suporte para customização de músicas no jogo?

Nós discutimos sobre isso, porem provavelmente esta não sera implantado inicialmente, talvez mais tarde.




P. Com o sistema de raid de mundo aberto, o que vai impedir de grupos maiores do que 40 de atropelarem o conteúdo e trivializar a dificuldade?

Vão existir situações que grandes grupos vão tentar limpar o conteúdo de mundo aberto, então vão existir grandes quantidades de perigos em área, dano dos bosses vão escalar de acordo com a quantidade de jogadores batendo. Infelizmente este e um dos pontos negativos de um MMORPG de mundo aberto, nos só podemos escalar os números ate certo ponto, nos poderíamos adicionar novos perigos/skill mas isso e algo que ainda precisa ser analisado e testado nos Alfas e Betas. Nos momentos que quisermos números menores nos faremos esse conteúdos ser instanciado, porem de forma geral estamos mais inclinados a aumentar o dano AOE e os perigos dos bosses escalando com a quantidade de jogadores.




P. Você acredita que jogadores solos vão ser atropelados por jogadores em grupo?

O jogo tem diferentes tipos de conteúdos para diferentes tipos de jogadores. Existem vários RPGs para jogadores solo, porem estamos trabalhando em um MMORPG, o design e feito em torno de grandes quantidades de jogadores, então você tera de interagir com outros do ponto de vista econômico e muito mais. Você vai ter a janela de texto de cidadão de nodo, religião, entre várias outras. Vai existir conteúdo solo e conteúdo que você vai precisar trabalhar com outros. Nos não estamos tentando fazer um jogo que agrade a todos e entendemos isso.



P. As invocações feitas pelos summoners vão poder usar equipamentos ou somente os pets de combate?

Somente pets de combate.




P. Os membros do meu grupo vão poder depositar items diretamente na bolsa da minha mula?

Boa pergunta, não temos uma resposta ainda, provavelmente não

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