• Equipe AoCBrasil

Resumo AMA Reddit 25/07 - Tradução rápida sujeita a correções

P: Quando discutimos a classe rogue , você disse que estes vão se destacar em investigar as mais profundas dungeons o que mais você pode nos dizer?

Sim , nós temos o que chamamos de skills de utilidade, a maioria dos mmos só se focam em skills de combate , a maneira que implementamos essas skills , no caso do rogue e com habilidade de encontrar portas/armadilhas e loots dentro de uma dungeon(Dungeons vão espalhar de forma randon em horários diversos). P: Como a xp vai ser afetado por grupos ? A xp de kill vai ser dividida de acordo com o número de pessoas no grupo, vai existir um multiplicador no mesmo sistema(1.3x 1.4x). Xp de quests e farm se mantém a mesma. P: Considerando o número de nodes quantos World Boss/Dungeons vão existir?uma por node? Considerando o número de nodes a área de interesse e relativamente pequena , assim uma dungeon vai estar na área de vários nodes diferentes , eventualmente o node mais alto vai influenciar a dungeon. Sobre WB existiram 12-15 não incluindo dungeons e boss regionais, a lista de loot vai ser baseada na quantidade de players necessárias para matar cada boss , boss lendários são estáticos , enquanto boss regionais vão mudar baseado nos nodes e seus tipos.

P: Multibox Vai ser permitido no AoC? visto que pode ser considerada uma mecânica p2w? Eu vejo os dois lados da moeda , para deixar claro não vai existir nenhuma mecânica p2w em AoC , considero também mecânicas de conveniência uma vantagem desleal. Com relação multibox/várias contas pode ser considerado uma mecânica p2w porém é algo difícil controlar, pois várias pessoas que moram juntas ou famílias jogam juntos. P: Existem preocupações que o uso de skins do cash shop vai poder permitir vc esconder a sua gear para parecer mais fraco?

Quando você der target em alguém verá um buff conforme o set equipado(placas/couro/tecido)ao lado uma borda com o tier do set , em situações de siege ou com muitas pessoas no cenário existe a opção de habilitar uma aparência padrão(Será habilitada pelo próprio servidor),para melhorar performance. P: Vocês decidiram o que acontecer se um player deslogar no meio de uma caravana? vou poder ir na metade do caminho e deslogar e continuar no outro dia? Você permanece logado de 5-10m caso for desconectado no meio de uma caravana você tomará dc,e a caravana continuará sozinha (impressão que temos da resposta e essa). P: Quais os benefícios do sistema de religião, vou poder mudar minha religião? Você poderá escolher uma única religião .Cada religião tem quest únicas, baseado no seu rank onde o jogador irá progredir recebendo títulos. Haverá mudança de religião porém perdera o progresso da antiga. Determinados ranks de cada religião irão possuir habilidade únicas que vão, por exemplo, te dar novas skills para serem usadas em uma siege. P: A classe básica clérigo vão ser o único com heal direto? Clérigos e bardos podem curar de forma direta, porém bardos vão curar muito menos se comparado com o clérigo , a classe básica clérigo vai ser o heal principal,com sua classe secundária você pode poderá adicionar mitigação de dano para si mesmo ou as pessoas do

seu grupo melhorando suas skills primárias.

Foram testes para skills de heal utilizando o sistema de action. P: Como Food Buffs vão funcionar no AoC , vão existir buffs de longa duração? A qualidade da food será baseada no level da profissão de cooking você poderá aumentar o buff usando mobílias na casa, players vão poder construir tavernas para vender esses foods caso o food seja consumido na área próxima da taverna seu efeito vai aumentar, melhorando as tavernas a área em que isso pode acontecer também aumenta. P: Os players vão precisar iniciar na zona inicial ou eu posso imediatamente ir a outras zonas? Não vai existir um caminho fixo vc pode criar seu próprio destino , não é necessário você participe em nenhuma quest line , obviamente vai existir um meta mais efetivo porém você pode jogar da forma que quiser.

P: Grandes guilds sofrem com servers bloqueados causando a divisão de players, embora entendemos questões de capacidade do server no dia do lançamento vocês planejam opções de server transfer? Eu já joguei em guildas muito grandes que foram construídas ao longo de anos entendo muito bem como são todos esses problemas, uma coisa que gostaríamos de fazer durante a fase de beta e a reserva de personagens em determinados servidores.

Bloquear a criação de personagens e o único modo de impedir superpopulação porém gostaríamos de mitigar esse problema usando o sistema de reserva de personagem. Eu não estou falando em pre order do jogo visto que todo projeto e financiado do meu próprio bolso. P: Eu ouvi que a customização de personagem será parecida com a do BDO? Eu adoro a customização de personagem do BDO a nossa meta é terminar o sistema de customização o mais rápido possível para que você tenha tempo para criar o personagem da forma que quiser e salvar antes do dia 1.

P: Como vai funcionar a questão de espaço de inventário? A capacidade inicial vai ser limitada, sendo melhorada com a progressão de node e diferentes quest lines, vai existir um inventário separado para itens de quest, você vai poder ter uma mula para carregar peso extra, as caravanas vão ter múltiplas aplicações não somente transferência de itens.

P: Chegando perto do Alpha 1 e 2 vamos ver mais opções de classes/sub classes? Absolutamente , porém transparência e uma espada de dois gumes, da mesma forma queremos mostrar/testar nossas ideias não queremos arruinar a experiência dos players. Visto que não existe NDA durante as fases alpha e beta.Não iremos mostrar nenhum tipo de lore durante a fase alpha , tudo que está lá e apenas placeholders.

P: Como vão funcionar os preços regionais? sou do Brasil! Regionalização de preço já e uma prática comum na indústria, porém irá acontecer somente nos server daquela região , exemplo player brasileiro somente vai ter o preço regionalizado no server brasileiro.

P: Vai ser mais difícil raidar cidades de Dunir ou Nikua? Não, isso criaria um desbalanceamento populacional.Os recursos da defesa vão ser alocados pelo prefeito e cidades grandes vão acabar tendo defesas mais fracas, pois estes vão estar espalhados em um território mais amplo , relicário é um símbolo de status que poderá ser utilizado como buffs da siegs. P: Quem pega o drop do WB? Quando um grupo e formado o líder vai determinar o tipo de loot entre uma vasta quantidades de opções, exemplo Master Loot. Caso existam várias raids disputando o mesmo boss aquela que der o primeiro dano vai precisa de somente 40% do dano no boss para receber o loot , uma segunda raid terá que dar mais de 60% de dano para receber as recompensas , queremos mais feedback da comunidade em relação a isso. P: Todas as vezes que eu procuro sobre o combate do jogo eu vejo vídeos o Apocalipse battle royale ? Para deixar bem claro a razão para a criação do modo battle royal foi testar o combate action , visto que é um modo de jogo muito fácil de se criar, com o feedback que recebemos descobrimos muitas coisas que precisavam ser refeitas.O combate do apocalipse não representa o combate híbrido da versão mmorpg, o alpha1 vai conter uma versão básica deste que iremos monitorar e fazer os devidos ajustes. P: Os níveis dos players serão escondidos?Qual a diferença de força eu posso esperar entre 2-4 level ? Não ,leveis não serão um mistério você vai ver imediatamente, porém você somente vai ser capaz de ver o hp exato de alguém se estiver no mesmo grupo, o player inimigo irá ter uma nameplate que irá mostrar a porcentagem.

P: Eu adoro necromante e levantar outros players como Mortos-vivos qual a filosofia por trás disso ? A forma que summon funciona você vai poder escolher tipos de ajudantes que vai ser divido entre tank/healer/dps , escolhendo o melhor para determinado ocasião caso você escolher uma classe secundária de clérigo vai poder drasticamente mudar o tipo de summon como mortos-vivos/esqueletos, o ajudante vai existir até que você desloge ou ele morra. Seus pontos de skill vão permitir que você melhore seus ajudantes e também melhorar as próprias skills deles. P:Sistema de enchant e um dos principais componentes na progressão de personagem alguns exemplos foram dados mas muitos players estão confusos ? Qual impacto da classe secundária? Vamos pegar um guerreiro como exemplo se vc pegar um upgrade de habilidade da sua skill que de charge(investida)em vez de você percorrer todo o caminho você vai cortar esse tempo de engage e aparecerá em frente a pessoa(Nota do tradutor: a resposta dada foi bem específica para um tipo de skill , o nosso entendimento é que os upgrades das skills primárias que vem da sua classe secundária basicamente podem mudar de forma drástica suas skills,desta forma tirando desvantagens que inicialmente tinham ou ampliando as vantagens/poder principal).

P: Gostaria saber um pouco mais sobre quests , vai existir quests entre os nodes? Sim , as quests entre nodes vão existir fruto do relacionamento entre nodes próximos e de seus desenvolvimentos. As quests relacionadas a organizações vão ser únicas , como exemplo digamos que um node construa um templo e o mais alto cargo do templo seja um bispo ou um cardeal apenas uma pessoa poderá manter esse título por vez, então sim vão existir restrições em algumas quests , certos títulos como bispo possuem habilidade especiais. P: Qual a filosofia por trás do cash shop? Eu acho que o BDO faz muitas coisas bem, porém quando se fala em cosméticos eles são péssimos você parece um lixo a não ser que gaste dinheiro no cash shop com cosmético, está não vai ser a filosofia do AoC , vão existir cosméticos lendários que vão ser obtidos por sistemas no jogo , porém com um esforço significante, estes vão estar em pé de igualdade com aqueles vendidos no cash shop, a filosofia chave e existir meios tanto no jogo para você ficar bonito quanto no cash shop. O fundos vindo de microtransações servem para compensar o fato do jogo não ter preço de entrada e não ter mecânicas p2w. P: Vai existir construções de navios em cidades neutras? Não nas cidades neutras , estes sistemas vão estar vinculados ao sistema de node e de estações de craft.

P: Considerando outros jogos AAA que os desenvolvedores passam meses para fazer o conteúdo que é limpo em questões de semanas como AoC vai lidar com isso? mesmo o WoW não tem conteúdo suficiente.

Das formas que os nodes são construídos múltiplos nodes vão avançar em ritmos diferentes travando outros nodes de se desenvolverem, nodes vão mudar as tabelas de loot e de respawn de determinados conteúdos, tudo isso inicialmente será moderado pela equipe de desenvolvedores, sendo posteriormente criado pelos próprios jogadores. Nós não estamos criando diferentes zonas e sim um conteúdo modular cujo catalisador e o sistema de pvp que destrói nodes existentes e cria novos que não existiam antes.Os nodes envolvem você na história e a comunidade cria o mundo.



Fonte: https://ashespost.com/7-25-20-reddit-ama-transcript/

Tradução livre feita pela equipe https://www.aocbrasil.com/

194 visualizações0 comentário

Redes Sociais - Ashes of Creation Oficial

  • Facebook Social Icon
  • Twitch Social Icon
  • DiscordIcon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Redes Sociais - Ashes of Creation Brasil

  • Facebook Social Icon
  • DiscordIcon

Parceiros

cm.png

Conexão MMORPG

© 2017 Fansite 

O Ashes of Creation Brasil é um site criado por fãs e não é afiliado à Intrepid Studios, Inc. de qualquer forma.

Ashes of Creation e Intrepid Studios são marcas comerciais ou marcas registradas pela Intrepid Studios, Inc.

Salvo as expressamente indicadas, as reproduções de imagens, marcas, logotipos, nomes, denominações, gráficos, textos, desenhos, músicas, sons ou vídeos e quaisquer outras informações deste website possuem caráter informativo sem fim comercial e são alvo de direitos de autor e/ou de direitos de propriedade industrial protegidos por licença, constituindo parte integrante de Ashes of Creation de propriedade de Intrepid Studios, Inc. e foram originalmente disponibilizados no <site oficial>.

Este website poderá conter ligações a outras páginas de internet independentes, com conteúdos, legislação e política de privacidade próprios, pelas quais não será assumida qualquer responsabilidade legal.