Conheça os Nós: O Básico



Bem-vindo à série Conheça os Nós. Nesta série, abordaremos todos os aspectos dos Nós em Ashes of Creation, desde o básico até como as eleições do governo ocorrem em cada tipo de Nó! Para começar a série, voltaremos ao básico. Como aviso geral, queremos esclarecer que nosso jogo ainda está em desenvolvimento, portanto, todas as decisões de projeto estão sujeitas a alterações durante nossos Alfas e Betas. Com isso em mente, esta série descreverá nosso plano de design atual para os Nós.



O que são os Nós?


Os Nós são o coração do mundo, eles criam o fluxo e refluxo da vida. Em sua essência, os Nós são pontos pré-estabelecidos no mundo, envoltos em uma Zona de Influência e cercados por áreas geográficas que mudam com o tempo baseado na participação dos jogadores. O mapa mundial é dividido em regiões, e cada região contêm vários nós. Conforme um Nó avança, ele influencia os tipos de conteúdo em si mesmo e nas áreas adjacentes. Os jogadores não criam nós, mas se eles fazem parte do governo de um Nó específico, eles podem influenciar a diplomacia e modificar os tipos de edifícios/construções e serviços desse Nó. Haverá 103 Nós no lançamento, cada um com seu próprio impacto na narrativa e no desenvolvimento do mundo.



Como eles Funcionam?


Os nós têm sete estágios e há limites para cada estágio. À medida que os jogadores completam o conteúdo dentro ou ao redor de um Nó, eles contribuem com uma quantidade igual de experiência para o desenvolvimento do Nó. Quando um Nó atinge a experiência necessária ele avança para o próximo estágio. Esses são os sete estágios do nó:

  • Estágio 0 - Região Selvagem

  • Estágio 1 - Expedição

  • Estágio 2 - Acampamento

  • Estágio 3 - Vilarejo

  • Estágio 4 - Aldeia

  • Estágio 5 - Cidade

  • Estágio 6 - Metrópole


Em cada estágio, o Nó tem uma infra-estruturas padrão, incluindo comerciantes padrão, NPCs, serviços básicos e edifícios, muros e defesas. Entraremos em mais detalhes sobre como construir, rebaixar e destruir um Nó em um artigo posterior desta série.



Tipos de Nó


Todos os Nós do mundo tem um tipo. O tipo afeta seu sistema de governo, os serviços disponíveis, a narrativa, as comodidades e os tipos de NPCs e construções que aparecem a cada novo estágio. Existem 4 tipos de nós, cada um contendo várias especializações exclusivas:

  • Econômico - Focado em Trocas e Comércio

  • Militar - Focado em Combate e Treinamento de Classe

  • Científico - Focado em Artesãos e Construções

  • Divino - Focado em Fé, Habilidades e Argumentos de Equipamento


Cada tipo de Nó será facilmente identificável no estágio 1. À medida que a área se propaga, NPCs virão para essas áreas com base no tipo do Nó.

  • Econômico: Comerciantes

  • Militar: Guardas

  • Científico: Estudiosos

  • Divino: Sacerdotes


Os tipos de nós são predeterminados e serão os mesmos em todos os servidores. O tipo de um nó é estático e não será alterado com base em seu estágio ou na sua destruição. Por exemplo, se um nó científico de estágio 4 for destruído, ele se tornará um nó científico de estágio 0. Nunca será qualquer outro tipo de nó diferente de um nó científico. A posição desses tipos está relacionada com as influências da área ao redor do Nó.


Nó Vassalo


A partir do estágio 3 do Nó, quando um Nó avança, ele escraviza Nós próximos e os transforma em seus vassalos. Os Nós Vassalos são de propriedade de um Nó Pai e devem ser sempre pelo menos um estágio abaixo do Nó Pai. Isso significa que o Nó Vassalo não pode crescer até que o Nó Pai avance de estágio.


Os Nós Vassalos fornecem experiência extra ao Nó Pai, e podem ter seus próprios Vassalos, desde que eles estejam na Zona de Influência do Nó Pai. Eles estão sujeitos ao governo, alianças, guerras, impostos e comércio do Nó Pai, e são capazes de receber ajuda federal deles. Um Nó Vassalo não pode declarar guerra ao seu Nó Pai ou a qualquer um dos seus Vassalos. Os cidadãos dos Nós Vassalos estão vinculados aos estados diplomáticos do Nó Pai.


Conteúdo


Todas as missões, masmorras, incursões, eventos, aparecimento de NPCs, recursos e narrativas são determinados pelo estágio do Nó e pela raça influente. Além disso, o layout e a arquitetura na área de desenvolvimento de um Nó também são determinados pela raça influente.

  • Por exemplo, um Nó no estágio 3 com a maioria da contribuição sendo de jogadores da raça Py'rai teria uma vila Py'rai com arquitetura Py'rai. A maioria dos NPCs seriam elfos Py'rai, e eles ofereceriam missões dentro da narrativa Py'rai.


O estágio de um Nó também afeta o governo; O governo (que será feito pelos próprios jogadores) torna-se disponível no Estágio 3, e os prefeitos ganham novos poderes e responsabilidades à medida que o Nó avança.



Zona de Influência


Para cada Nó é dado uma área geográfica predefinida chamada Zona de Influência (ZoI). Não importa para onde você vá nem o que você vai fazer no mundo, seja em missões, coleta ou incursões, você ajudará a determinar quais Nós se desenvolverão e quais Zonas de Influência se expandirão. Toda a área que um Nó controla é considerada sua Zona de Influência, incluindo os Nós Vassalos, e todos os Nós Vassalos existem dentro da Zona de Influência do Nó Pai.



Ashes of Creation será um mundo vivo, respirante e reativo. Suas ações moldarão as Zonas de Influência, desenvolverão Nós para formar cidades massivas e criarão a história do mundo que todos experimentam.

No próximo artigo de Conheça os Nós, vamos mergulhar fundo em como desenvolver, construir e destruir um nó, portanto, fique atento! Também lançaremos o primeiro vídeo da série Diário dos Desenvolvedores no final deste mês, que explora a tecnologia por trás desses sistemas. Eles levarão você para os bastidores do que será um dos sistemas mais revolucionários do gênero MMORPG. Lembre-se de nos seguir no Twitter [Oficial] e Facebook [Oficial e Fanpage BR] para obter todas as informações mais atualizadas sobre Ashes of Creation!


Autor: Intrepid Studios

Publicado em: 16/03/2019

Link do Artigo Original: https://ashesofcreation.com/news/2019-03-16-know-your-nodes-the-basics

Tradução Livre por: Evandro Mota de Souza

Revisão por: Evandro Mota de Souza

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Redes Sociais - Ashes of Creation Oficial

  • Facebook Social Icon
  • Twitch Social Icon
  • DiscordIcon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Redes Sociais - Ashes of Creation Brasil

  • Facebook Social Icon
  • DiscordIcon

Parceiros

cm.png

Conexão MMORPG

© 2017 Fansite 

O Ashes of Creation Brasil é um site criado por fãs e não é afiliado à Intrepid Studios, Inc. de qualquer forma.

Ashes of Creation e Intrepid Studios são marcas comerciais ou marcas registradas pela Intrepid Studios, Inc.

Salvo as expressamente indicadas, as reproduções de imagens, marcas, logotipos, nomes, denominações, gráficos, textos, desenhos, músicas, sons ou vídeos e quaisquer outras informações deste website possuem caráter informativo sem fim comercial e são alvo de direitos de autor e/ou de direitos de propriedade industrial protegidos por licença, constituindo parte integrante de Ashes of Creation de propriedade de Intrepid Studios, Inc. e foram originalmente disponibilizados no <site oficial>.

Este website poderá conter ligações a outras páginas de internet independentes, com conteúdos, legislação e política de privacidade próprios, pelas quais não será assumida qualquer responsabilidade legal.