Conheça os Nós: O Básico



Bem-vindo à série Conheça os Nós. Nesta série, abordaremos todos os aspectos dos Nós em Ashes of Creation, desde o básico até como as eleições do governo ocorrem em cada tipo de Nó! Para começar a série, voltaremos ao básico. Como aviso geral, queremos esclarecer que nosso jogo ainda está em desenvolvimento, portanto, todas as decisões de projeto estão sujeitas a alterações durante nossos Alfas e Betas. Com isso em mente, esta série descreverá nosso plano de design atual para os Nós.



O que são os Nós?


Os Nós são o coração do mundo, eles criam o fluxo e refluxo da vida. Em sua essência, os Nós são pontos pré-estabelecidos no mundo, envoltos em uma Zona de Influência e cercados por áreas geográficas que mudam com o tempo baseado na participação dos jogadores. O mapa mundial é dividido em regiões, e cada região contêm vários nós. Conforme um Nó avança, ele influencia os tipos de conteúdo em si mesmo e nas áreas adjacentes. Os jogadores não criam nós, mas se eles fazem parte do governo de um Nó específico, eles podem influenciar a diplomacia e modificar os tipos de edifícios/construções e serviços desse Nó. Haverá 103 Nós no lançamento, cada um com seu próprio impacto na narrativa e no desenvolvimento do mundo.



Como eles Funcionam?


Os nós têm sete estágios e há limites para cada estágio. À medida que os jogadores completam o conteúdo dentro ou ao redor de um Nó, eles contribuem com uma quantidade igual de experiência para o desenvolvimento do Nó. Quando um Nó atinge a experiência necessária ele avança para o próximo estágio. Esses são os sete estágios do nó:

  • Estágio 0 - Região Selvagem

  • Estágio 1 - Expedição

  • Estágio 2 - Acampamento

  • Estágio 3 - Vilarejo

  • Estágio 4 - Aldeia

  • Estágio 5 - Cidade

  • Estágio 6 - Metrópole


Em cada estágio, o Nó tem uma infra-estruturas padrão, incluindo comerciantes padrão, NPCs, serviços básicos e edifícios, muros e defesas. Entraremos em mais detalhes sobre como construir, rebaixar e destruir um Nó em um artigo posterior desta série.



Tipos de Nó


Todos os Nós do mundo tem um tipo. O tipo afeta seu sistema de governo, os serviços disponíveis, a narrativa, as comodidades e os tipos de NPCs e construções que aparecem a cada novo estágio. Existem 4 tipos de nós, cada um contendo várias especializações exclusivas:

  • Econômico - Focado em Trocas e Comércio

  • Militar - Focado em Combate e Treinamento de Classe

  • Científico - Focado em Artesãos e Construções

  • Divino - Focado em Fé, Habilidades e Argumentos de Equipamento


Cada tipo de Nó será facilmente identificável no estágio 1. À medida que a área se propaga, NPCs virão para essas áreas com base no tipo do Nó.

  • Econômico: Comerciantes

  • Militar: Guardas

  • Científico: Estudiosos

  • Divino: Sacerdotes


Os tipos de nós são predeterminados e serão os mesmos em todos os servidores. O tipo de um nó é estático e não será alterado com base em seu estágio ou na sua destruição. Por exemplo, se um nó científico de estágio 4 for destruído, ele se tornará um nó científico de estágio 0. Nunca será qualquer outro tipo de nó diferente de um nó científico. A posição desses tipos está relacionada com as influências da área ao redor do Nó.


Nó Vassalo


A partir do estágio 3 do Nó, quando um Nó avança, ele escraviza Nós próximos e os transforma em seus vassalos. Os Nós Vassalos são de propriedade de um Nó Pai e devem ser sempre pelo menos um estágio abaixo do Nó Pai. Isso significa que o Nó Vassalo não pode crescer até que o Nó Pai avance de estágio.


Os Nós Vassalos fornecem experiência extra ao Nó Pai, e podem ter seus próprios Vassalos, desde que eles estejam na Zona de Influência do Nó Pai. Eles estão sujeitos ao governo, alianças, guerras, impostos e comércio do Nó Pai, e são capazes de receber ajuda federal deles. Um Nó Vassalo não pode declarar guerra ao seu Nó Pai ou a qualquer um dos seus Vassalos. Os cidadãos dos Nós Vassalos estão vinculados aos estados diplomáticos do Nó Pai.


Conteúdo


Todas as missões, masmorras, incursões, eventos, aparecimento de NPCs, recursos e narrativas são determinados pelo estágio do Nó e pela raça influente. Além disso, o layout e a arquitetura na área de desenvolvimento de um Nó também são determinados pela raça influente.

  • Por exemplo, um Nó no estágio 3 com a maioria da contribuição sendo de jogadores da raça Py'rai teria uma vila Py'rai com arquitetura Py'rai. A maioria dos NPCs seriam elfos Py'rai, e eles ofereceriam missões dentro da narrativa Py'rai.


O estágio de um Nó também afeta o governo; O governo (que será feito pelos próprios jogadores) torna-se disponível no Estágio 3, e os prefeitos ganham novos poderes e responsabilidades à medida que o Nó avança.



Zona de Influência


Para cada Nó é dado uma área geográfica predefinida chamada Zona de Influência (ZoI). Não importa para onde você vá nem o que você vai fazer no mundo, seja em missões, coleta ou incursões, você ajudará a determinar quais Nós se desenvolverão e quais Zonas de Influência se expandirão. Toda a área que um Nó controla é considerada sua Zona de Influência, incluindo os Nós Vassalos, e todos os Nós Vassalos existem dentro da Zona de Influência do Nó Pai.



Ashes of Creation será um mundo vivo, respirante e reativo. Suas ações moldarão as Zonas de Influência, desenvolverão Nós para formar cidades massivas e criarão a história do mundo que todos experimentam.

No próximo artigo de Conheça os Nós, vamos mergulhar fundo em como desenvolver, construir e destruir um nó, portanto, fique atento! Também lançaremos o primeiro vídeo da série Diário dos Desenvolvedores no final deste mês, que explora a tecnologia por trás desses sistemas. Eles levarão você para os bastidores do que será um dos sistemas mais revolucionários do gênero MMORPG. Lembre-se de nos seguir no Twitter [Oficial] e Facebook [Oficial e Fanpage BR] para obter todas as informações mais atualizadas sobre Ashes of Creation!


Autor: Intrepid Studios

Publicado em: 16/03/2019

Link do Artigo Original: https://ashesofcreation.com/news/2019-03-16-know-your-nodes-the-basics

Tradução Livre por: Evandro Mota de Souza

Revisão por: Evandro Mota de Souza

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo