Conheça os Nós: Evolua e Destrua



Nessa edição de Conheça seus Nós, veremos como você pode evoluir um Nó. Caso não tenha visto nosso artigo anterior dessa série, recomendamos que dê uma olhada no “Conheça os Nós: O Básico.” Vale lembrar que nosso jogo ainda está em desenvolvimento, então todas as decisões de design estão sujeitas a mudanças durante nossos testes Alpha e Beta. Com isso em mente, esse série vai oferecer detalhes sobre nosso plano de design atual para os Nós.



Como se Evolui e Constrói um Nó?


Nós evoluem ao coletarem experiência das ações de jogadores próximos. À medida que os jogadores completarem diversos conteúdos dentro da Zona de Influência de um Nó (a área ao seu redor), eles contribuem a experiência ganha para o desenvolvimento desse Nó. A experiência dada a um Nó pode então ser modificada baseado em certos Eventos e Feitos. Quando um Nó consegue a experiência necessária, ele passa por um processo de evolução ao próximo estágio. Existem algumas exceções onde um Nó não pode evoluir mesmo tendo a experiência necessária – comumente, um Nó não poderá evoluir se for Vassalo de outro Nó e a evolução o colocasse no mesmo estágio do Nó Pai.


Áreas de Desenvolvimento


A Área de Desenvolvimento de um Nó é onde a civilização aparecerá à medida que o nó evolui. Com o aumento no Estágio do Nó, a Área de Desenvolvimento oferecerá prédios, NPCs, e serviços diferentes. Quanto maior o Estágio do Nó, mais complexa e populosa a Área de Desenvolvimento se torna. Áreas de Desenvolvimento também irão variar de acordo com o Tipo de Nó – Econômico, Militar, Científico, ou Divino; entraremos em detalhes sobre cada um desses Tipos em posts futuros dessa série.


Estágios do Nó

  • Nível 0 – Estágio Selvagem: Nesse estágio, a Área de Desenvolvimento está vazia e inabitada.

  • Nível 1 – Estágio de Expedição: Quanto um Nó se torna uma Expedição, um pequeno grupo de NPCs e seus compatriotas aparecerão. A Área de Desenvolvimento parece ser passageira nesse estágio, refletindo o que um grupo de aventureiros carregaria – barracas, fogueiras, etc.

  • Nível 2 – Estágio de Acampamento: Quando uma Expedição se torna um Acampamento, o grupo de NPCs cresce em números, e estruturas semipermanentes aparecem. A Área de Desenvolvimento tem um ar de vivência nesse estágio, ocupada pelo que as pessoas construiriam com carroças e ferramentas simples – barracas maiores, fumeiros, e estruturas construídas com materiais locais.

  • Nível 3 – Estágio de Vilarejo: No Estágio de Vila, o campo se torna um pequeno vilarejo de fronteira. Existem algumas estruturas permanentes nesse estágio, assim como o início de um Governo local. A Área de Desenvolvimento tem um ar de permanência. É possível encontrar estruturas desenvolvidas com materiais mais avançados, e elementos como pedras, argamassa, cercas, e outros. O Estágio de Vila também libera uma Construção Especial que garante uma habilidade única de acordo com o Tipo de Nó - Econômico, Militar, Científico, ou Divino; entraremos em detalhes sobre essas construções em posts futuros dessa série que falem sobre cada um desses Tipos.

  • Nível 4 – Estágio de Aldeia: Quando uma Vila se torna uma Aldeia, aparecem ainda mais estruturas permanentes, e a continuação de um Governo local já estabelecido. A Área de Desenvolvimento já parece bem desenvolvida. Sociedades e Organizações surgem como Patronos na Aldeia, com estruturas de ranking para os jogadores participarem.

  • Nível 5 – Estágio de Cidade: Da Aldeia, um Nó pode se tornar uma Cidade, populosa, fervilhando com desenvolvimento, e oferece as acomodações de um grande centro de jogadores. A Cidade possui todos os grandes elementos de desenvolvimento, de Salões de Guildas a templos magníficos. Embaixadas de outros Nós também estarão presente caso a diplomacia triunfe. Relíquias começaram a aparecer nos cofres dessas cidades.

  • Nível 6 – Estágio de Metrópole: A última evolução da Área de Desenvolvimento é a Metrópole. Nesse estágio de desenvolvimento, o Nó é massivo. A Metrópole funcionará como o centro de tudo em sua região. Toda organização e religião no mundo estará representada dentro dos limites da cidade. Feiras e mercados irão conectar o mundo, enquanto mansões e negócios emergirão dentro de seus muros. A Metrópole terá uma habilidade única e poderosa chamada Superpoder, determinada pelo seu Tipo de Nó - Econômico, Militar, Científico, ou Divino; vamos compartilhar mais detalhes sobre cada um desses Tipos de nós no futuro.


Ganhando Experiência


Como foi dito antes, qualquer ação que um jogador tome que dê experiência também dará essa experiência ao Nó em cuja Zona de Influência o jogador esteja. Isso inclui experiência de missões, manufatura, matar monstros, exploração, coleta, construção, e mais. Se um Nó é Vassalo de outro Nó e alcança a experiência necessária para evoluir, ele checa se é possível evoluir de acordo com a hierarquia do Nó Pai. Se for possível evoluir, o Nó o faz. Se não puder (ex.: um Nó Nível 2 cujo Pai é um Nó Nível 3), ele atinge o limite e toda experiência ganha a partir de então é enviada ao Nó Parente.


Experiência de Nós Vassalos


Se um Nó é Vassalo e atingiu o limite de evolução, ele primeiro aplica qualquer experiência ganha ao seu próprio déficit (ver a seção de Atrofia de Nós) e então aplica a experiência em excesso ao seu Nó Pai. Se o Nó Pai evoluir e o Nó Vassalo puder crescer, ele o faz e o limite é removido.

Se um Nó atingiu o limite e é um Vassalo que possui seus próprios Vassalos, qualquer experiência que ele ou seus Vassalos ganhe será aplicada aos seus respectivos déficits. Qualquer experiência ganha depois disso é enviada ao Nó Pai.


Experiência Cultural


A experiência contribuída de cada jogador contém informações da raça do personagem e outras características. Quando um Nó avança, a raça que mais contribuiu com experiência determina o estilo e cultura do Nó. Essa mudança em estilo e cultura pode acontecer a cada Estágio de Nó. Por exemplo, se um Nó avança para o Nível 2 – Estágio de Acampamento e 51% de toda a experiência foi obtida por jogadores Ren’kai, o Nó será um Nó Ren’kai Nível 2. Se esse mesmo Nó avançar para o Nível 3 – Estágio de Vila, mas os Py’Rai contribuírem 62% de toda a experiência, então o Nó se tornará um Nó Py’rai Nível 3. Influências culturais trazem mudanças estéticas e históricas – benefícios são dados à cultura dominante dentro da Zona de Influência daquele Nó.


Eventos e Feitos


A experiência dada por jogadores aos Nós pode ser modificadas por certos Eventos e Feitos dentro do Nó. Perder uma guerra pode atrapalhar o crescimento ao reduzir a experiência ganha, enquanto uma vitória poderá aumentar a experiência obtida. Completar um novo acordo de comércio com outro Nó poderá aumentar o ganho de experiência através de missões e conquistas relacionadas ao comércio. Esse sistema foi feito para encorajar o sucesso e a cooperação entre os cidadãos de um Nó, para ajudar no crescimento absoluto daquele Nó.



Como se Perde Nível e Destrói um Nó?


Atrofia de Nós


Todos os nós tem um déficit de experiência que acumula diariamente. Esse déficit é baseado no nível atual do Nó: experiência ganha é aplicada ao déficit, e então qualquer excesso é adicionado à reserva de experiência do Nó. No final do dia, qualquer déficit remanescente é removido dessa reserva. Se o déficit fizesse com que o Nó ficasse abaixo da experiência necessário para o seu nível atual, certos avisos apareceram para notificar os cidadãos de que nem tudo está bem no Nó. Depois de um curto período, se a atrofia não for corrigida, o Nó caíra de nível.


Queda de Nível de Nós


Se um nó cai de nível, ele retorna ao Estágio anterior, mas mantém o estilo racial que tinha antes de cair. Um nó não pode cair mais que um único nível por vez. Por exemplo, um Nó Nível 2 se tornaria um Nó Nível 1, ou um Nó Nível 1 se tornaria Nível 0. Se a queda de nível fizer com que o Nó perca seus Vassalos, isso acontece.

Quando um Nó cai de nível, ele entra em um “período de segurança”, durante o qual o déficit diário é temporariamente reduzido para 0. Quando esse período acaba, o Nó volta a perder experiência baseado no déficit.


Destruição de Nós


Nós podem ser destruídos a partir do Nível 3 – Estágio de Vila, e são destruídos através de cercos. Cercos começam através de um item que escala em dificuldade de acordo com o Nível do Nó que está sendo alvo do cerco. Quando o item é levado ao Nó e ativado, o período de declaração começa e um contador é iniciado para todos os jogadores na região. Esse contador dura um número de dias equivalente ao nível do Nó sendo cerceado. Quando o contador completa, o cerco se inicia. Existe um tempo de recarga entre cercos, e os jogadores precisam esperar um certo período de tempo após um cerco malsucedido antes que a guerra possa ser declarada novamente. Quanto maior o nível do Nó, maior o tempo de recarga entre cercos. Se um cerco é bem sucedido, então o Nó caí para o Nível 0, qualquer cidadão daquele Nó o deixa de ser, e qualquer Terra Livre pertencente aos cidadãos do Nó é destruída. Terras Livres destruídas sofrem danos materiais, e os esquemas utilizados são enviados ao jogador por correio, para que possa manter a estrutura e disposição de sua Terra Livre no futuro.



À medida que certas áreas pelo mundo crescem, outras cairão. Essa é a fundação do mundo vivo que é Ashes of Creation, onde os jogadores terão a habilidade de tomar decisões impactantes que importam para que área se torne uma cidade, ou quanto a cercear uma cidade rival. Surja das cinzas, crie um mundo ao seu redor, e se torne parte de uma história que se desenrola por causa das suas ações e decisões.


No próximo artigo de Conheça os Nós, falaremos sobre Nós do Tipo Científico, então nos siga no Twitter [Oficial] e Facebook [Oficial e Fanpage BR] para ter as informações mais recentes sobre Ashes of Creation!


Autor: Intrepid Studios

Publicado em: 26/03/2019

Link do Artigo Original: https://ashesofcreation.com/news/2019-03-26-know-your-nodes-advance-and-destroy

Tradução Livre por: João Victor Melo

Revisão por: Yuri Miranda

82 visualizações0 comentário

Redes Sociais - Ashes of Creation Oficial

  • Facebook Social Icon
  • Twitch Social Icon
  • DiscordIcon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Redes Sociais - Ashes of Creation Brasil

  • Facebook Social Icon
  • DiscordIcon

Parceiros

cm.png

Conexão MMORPG

© 2017 Fansite 

O Ashes of Creation Brasil é um site criado por fãs e não é afiliado à Intrepid Studios, Inc. de qualquer forma.

Ashes of Creation e Intrepid Studios são marcas comerciais ou marcas registradas pela Intrepid Studios, Inc.

Salvo as expressamente indicadas, as reproduções de imagens, marcas, logotipos, nomes, denominações, gráficos, textos, desenhos, músicas, sons ou vídeos e quaisquer outras informações deste website possuem caráter informativo sem fim comercial e são alvo de direitos de autor e/ou de direitos de propriedade industrial protegidos por licença, constituindo parte integrante de Ashes of Creation de propriedade de Intrepid Studios, Inc. e foram originalmente disponibilizados no <site oficial>.

Este website poderá conter ligações a outras páginas de internet independentes, com conteúdos, legislação e política de privacidade próprios, pelas quais não será assumida qualquer responsabilidade legal.