A Barba Opulente



Você chega a uma cidade chamada Prado Ardil, e logo se encontra em uma taverna chamada A Barba Opulente. Você vê alguns aventureiros, e o bando de esfarrapados acaba por sentar em sua mesa. A mesa está velha e gasta, com marcas d’água que certamente vieram de cervejas derramadas. A taverna está animada, a taverneira parece dançar entre as mesas enquanto carrega uma dúzia de canecas. Uma anã de bochechas rosadas bate com sua caneca na mesa e desafia um Ren’kai enorme para uma disputa de queda de braço. Música caminha até seus ouvidos, e passa a correr quando o Elfo aumenta o ritmo. Você se sente em casa e, na mesa, e seus companheiros em potencial começam a falar.


Muitos aventureiros começam em uma humilde taverna. Tenho certeza que muitos de vocês têm memórias de aventuras de mesa que começam em uma pequena vila, em uma pequena taverna, com pequenos problemas. Com o passar do tempo, ela se torna seu quartel. Você vai lá para descansar, comer, saber das novidades e encontrar seus amigos. É um lar fora de casa, e sua conexão com o mundo quando não está em uma missão. O que torna uma taverna mal iluminada, de cheiro duvidoso, cheia de clientes bêbados um lugar excelente? A atmosfera, as pessoas, as sensações que você têm, e as memórias. Vamos tentar capturar essa sensação de lar da melhor maneira possível, e temos algumas ideias para que isso aconteça.


Primeiro, vamos falar sobre o que a taverna oferece mais diretamente. Jogadores poderão comprar comida e bebida da taverna, que será em parte provida pelo dono da taverna, ou outros clientes de quem recebem ingredientes. Esse consumíveis oferecerão benefícios tangíveis ao jogador que ficar a uma certa distância da taverna. Resumindo, nossas tavernas serão mais do que um lugar para ficar AFK. Queremos que os jogadores vão às tavernas para conseguir coisas que não existem em outro lugar, e isso se dá com os efeitos dos consumíveis.



Depois de voltar de uma jornada, você terá acesso a um chat privado (com voz) com todos os jogadores dentro da taverna. Isso te traz para o lugar onde você está, te mantém no presente – dentro do momento. Queremos que a interação entre jogadores seja fácil e significativa. Queremos que existam comunidades dentro das comunidades. Você faz missões todo dia, PvP toda noite, então por que não passar aqui regularmente para relaxar? É o lar fora de casa do jogador. A música dentro da taverna pode ser trocada pelos jogadores para encontrar a atmosfera que procuram. Queremos ver você conversando com amigos em uma mesa, pegando comida antes de ir se aventurar, enquanto curte a música que preferir. Acreditamos que tudo em nosso jogo deve ser uma experiência.


Mas e o que realmente sustenta isso? Além da deliciosa comida que a taverna vai oferecer, existem sistemas que mudam como você joga o jogo. Queremos incluir sistemas que te façam ficar no prédio, aproveitando o que o dono criou. A primeira coisa que os jogadores vão usar e gostar é a XP de Descanso. Isso volta ao nosso propósito: te manter socializando com outros jogadores e aproveitando as amenidades providas pelos donos de tavernas. Para quem não sabe, XP de Descanso permite que jogadores ganhem uma quantidade maior de experiência até certo ponto da barra de XP. É uma boa recompensa por dar uma descansada, e significa que não ficar “ativo” fazendo missões ou caçando ainda vai ter recompensas. Além disso, outro Sistema é o Sistema de Mapas de Batalha. Nosso jogo não tem Fast Travel/Teleporte, ele usa informações imperfeitas para causar intriga, e como desenvolvedores, queremos que os jogadores trabalhem juntos para planejar seus próximos movimentos. O Mapa de Batalha permite que jogadores criem estratégias, ganhem bônus com ataques planejados, e vejam a planta baixa de locais atacáveis. Se atacarem um Nó ou castelo, poderão discernir as defesas, analisar possíveis pontos fracos, e ganhar conhecimento tático antes da batalha começar. Porém, um Mapa de Batalha pode não caber em uma taverna de nível mais baixo, ou uma com quartos menores.



Dependendo do nível do prédio, o dono poderá alugar mais quartos, e quartos melhores. Tipos diferentes de quartos dão benefícios diferentes. Com alguns quartos para dormir, outros com atividades como jogos de salão ou até o supracitado Sistema de Mapas de Batalha, queremos que donos de tavernas customizem seu espaço. Também queremos que os jogadores visitem o local para tirar vantage da variedade de benefícios. Um grande foco do nosso jogo em geral é ser escalável, onde todo mundo pode curtir algo, e achamos que jogos de salão oferecem diversão para todos os jogadores, estejam eles em grupo ou solo. Os jogos de salão eram um objetivo extra (Obrigado a todos que ajudaram!) da nossa campanha no Kickstarter, que achamos que vai ser uma boa maneira para as pessoas se divertirem com amigos e até competirem no tempo livre. Para os habilidosos, pode até ser um jeito de ganhar ouro quando não estiverem se aventurando! Teremos jogos tradicionais de dados e cartas, assim como alguns criados por nós. Queremos que os jogadores se divirtam em todos os estágios do jogo, e achamos que ter jogos em uma taverna melhora a atmosfera que estamos procurando. Entrar em uma taverna em qualquer cidade e encontrar um grupo aproveitando a comida e a bebida, um bardo divertindo uma platéia com uma história, ou um grupo de mercenários veteranos jogando cartas fazem parte do humilde início em universos de fantasia que lembramos.


Com todos esses benefícios, por que você sairia? Bom, porque um descanso temporário é justamente isso, temporário. Os momentos de calma são as horas intermitentes entre aventuras. Tavernas encorajam jogadores em algumas maneiras, uma delas sendo o Quadro de Avisos. No Quadro de Avisos, missões podem ser oferecidas e completadas. Se um dono de taverna precisar de suprimentos, ele pode colocar missões, e outros jogadores podem comprar espaços para colocar missões também. Isso mantém a taverna como um centro de atividade. Vai ter pessoas entrando e saindo, mas vai trazer novos clientes ao dono, e encorajar uma quantidade maior de “fregueses”. Quando pessoas de toda Verra vem a um lugar, você tem um influxo de informação. Lembra de Prado Ardil? Pessoas de todo lugar vão até lá e entram na Barba Opulente, mas não apenas para comprar cerveja e partir. Eles deixam algo para trás. Informações, fofocas, e rumores. Isso leva a missões, pontos de interesse, e atividade. Nossas tavernas agem como pontos centrais para capturar essa informação.



Já que nossos mapas não indicam quando um ponto de interesse se torna ativo, Tavernas agem como uma grande fonte de informação regional. Uma tumba mal assombrada foi descoberta, uma caverna com Kobolds (parece familiar?) ou uma floresta cheia de duendes são pontos de interesse que serão passados por boca-a-boca nas tavernas. Talvez um grupo mais malicioso de aventureiros esteja espalhando informações falsas para capturar outros, mas você precisa ir e se aventurar para resolver ou confrontar esses rumores. Tavernas também te ajudarão a encontrar um grupo para melhor lidar com essas aventuras, já que as mesas das tavernas agem como procuradores de grupo para preencher vagas vazias. Enquanto descansam, comem, e jogam jogos, jogadores poderão procurar grupos e escolher missões oferecidas pela taverna, ou poderão simplesmente sair para caçar. Você não precisa caçar somente monstros, no entanto, já que o Sistema de recompensa estará presente na taverna também. Quando alguém pelo mundo mata outro jogador abertamente, se torna corrupto, e recompensas serão colocadas na cabeça desses jogadores. Grupos poderão se tornar caçadores de recompensas no tempo livre, para ajudar aqueles em uma região próxima a limpá-la dessas almas corruptas.



Depois de um longo dia de aventuras, resolvendo enigmas, completando missões, juntando recursos e aprendendo mais, todo mundo precisa dar uma descansada. Tavernas são lugares calmos no mundo tumultuoso. Para aqueles que querem uma parada rápida, temos os jogos de azar, comidas, bebidas, camaradagem e quartos confortáveis. Para aqueles que querem se provar, temos missões, recompensas, desafios e rumores de tesouros intocados. Não importa o que o te espera no resto do dia, tavernas têm o que você procura. Querendo você ter uma ou ser reconhecido em uma, sabemos que os jogadores vão curti-las. Boa sorte com suas roladas de iniciativa, no próximo blog falaremos mais dos prédios sociais!


Autor: Steven Sharif

Publicado em: 02/11/2017

Link do Artigo Original: https://www.ashesofcreation.com/the-mighty-beard/

Tradução Livre por: João Victor

Revisão por: Evandro Mota de Souza

193 visualizações0 comentário

Redes Sociais - Ashes of Creation Oficial

  • Facebook Social Icon
  • Twitch Social Icon
  • DiscordIcon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Redes Sociais - Ashes of Creation Brasil

  • Facebook Social Icon
  • DiscordIcon

Parceiros

cm.png

Conexão MMORPG

© 2017 Fansite 

O Ashes of Creation Brasil é um site criado por fãs e não é afiliado à Intrepid Studios, Inc. de qualquer forma.

Ashes of Creation e Intrepid Studios são marcas comerciais ou marcas registradas pela Intrepid Studios, Inc.

Salvo as expressamente indicadas, as reproduções de imagens, marcas, logotipos, nomes, denominações, gráficos, textos, desenhos, músicas, sons ou vídeos e quaisquer outras informações deste website possuem caráter informativo sem fim comercial e são alvo de direitos de autor e/ou de direitos de propriedade industrial protegidos por licença, constituindo parte integrante de Ashes of Creation de propriedade de Intrepid Studios, Inc. e foram originalmente disponibilizados no <site oficial>.

Este website poderá conter ligações a outras páginas de internet independentes, com conteúdos, legislação e política de privacidade próprios, pelas quais não será assumida qualquer responsabilidade legal.